segunda-feira, outubro 22, 2018
Início Serviços Gerenciados 4 razões para você investir na infraestrutura de TI da sua PME

4 razões para você investir na infraestrutura de TI da sua PME

0

Os investimentos em Tecnologia da Informação (TI) aumentam gradativamente a cada ano.  De acordo com estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2013, as grandes e médias empresas destinaram 7,5% da sua receita bruta ao desenvolvimento desta área. E toda essa evolução se deve a três fatores: as novas necessidades do mercado, a dinâmica no relacionamento com diferentes públicos e, por fim, a reorganização de todo o processo produtivo para atender demandas.

No caso dos pequenos empresários, no entanto, esse cenário tem se mostrado bem diferente. O Sindfor (Sindicato da Industria de Informática) aponta que aproximadamente 40% dos pequenos empreendimentos não fazem nenhum investimento em TI. Na maioria dos casos, a falta de conhecimento a respeito dos benefícios da implementação da tecnologia como setor estratégico para o desenvolvimento e o crescimento empresarial, tem sido o principal motivo para a manutenção deste quadro.

Por isso, a Dias Security resolveu abordar neste post as quatro principais razões para se investir em uma infraestrutura em TI. Confira logo abaixo!

PMEs que investem em tecnologia são mais competitivas

Um estudo realizado pela Boston Consulting Group (BCG), encomendado pela Microsoft, aponta que as PMEs que investem em infraestrutura de TI costumam ser mais competitivas no mercado. A pesquisa analisou os recursos de TI de mais de 4000 empresas com esse perfil, em países como o Brasil, os Estados Unidos, a Alemanha e a China, e chegou à conclusão que as taxas de crescimento das empresas que investem nesta área apresentaram um aumento de 15% acima das demais.

Aprimoramento da produtividade do empreendimento

Dominar todos os dados e informações da empresa e dar um acesso simplificado a todas elas, certamente irá impactar positivamente na gestão do negócio. A infraestrutura em TI permite que o empreendedor delegue tarefas com mais facilidade, já que ele conseguirá fazer o acompanhamento da produtividade por meio de indicadores específicos para o negócio.

Informações a qualquer hora e a qualquer momento

Um dos principais benefícios de se possuir uma infraestrutura organizada em TI é o fato de que o empreendedor poderá ter acesso às informações do empreendimento a qualquer hora e a qualquer momento. O monitoramento dos dados e a tomada de decisões com maior velocidade e precisão é o que pode definir o futuro do empreendimento.

Automatização de todos os processos

Não é raro encontrarmos empreendedores que gastam energia – muitas vezes de forma desnecessária – com as tarefas mais técnicas, como os registros dos fluxos de caixa, por exemplo. Quando se investe em TI, a automatização dos processos possibilita ao gestor destinar mais do seu tempo às suas tarefas estratégicas e primordiais, como o planejamento estratégico do empreendimento e o relacionamento com futuros clientes e fornecedores.

Apostar em TI significa otimizar todos os processos da empresa, de forma que se tornem mais fluidos e dinâmicos. Estamos em um mundo mais conectado, e as exigências do mercado e do próprio consumidor estão definindo novos rumos para as empresas, que agora se veem obrigadas a profissionalizar a gestão para conseguir o sucesso.

Pronto para aumentar seus investimentos em TI? Entre em contato com a gente que lhe ajudaremos a definir a melhor estrutura para o seu negócio.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here